Como o SEO impacta o ranqueamento do site?

Voltar paraBlog

Como o SEO impacta o ranqueamento do site?

Quando buscamos algo no Google usamos uma frase ou palavras que se referem àquilo que buscamos. Por exemplo: “como fazer pão italiano?”. Nessa busca, as palavras mais importantes, são: “pão italiano”, concorda?

Pois bem. A isso dá-se o nome de “palavra-chave”. Suponhamos que uma padaria próxima deseja vender pão italiano. Nesse caso, ela poderia trabalhar conteúdos usando esse termo, de modo que o seu site fosse encontrado quando alguém demonstrasse interesse por pão italiano.

No entanto, se em vez de “pão italiano”, no site da padaria constasse apenas “pão”, no resultado da busca por pão italiano, não irá constar o site da padaria, pois o termo “italiano” dá relevância e semântica ou significado diferentes à palavra pão. Os sites de buscas entendem que este site não oferece uma resposta satisfatória para aqueles que estão buscando informações sobre essa busca específica.

Mais que isso, em variações sutis, mas importantes da pesquisa, se tivermos: “receita de pão italiano” e “onde comprar pão italiano”, por mais que as palavras “pão” e “italiano” sejam trabalhadas de todas as formas possíveis, é improvável que a padaria conste listada nos resultados da busca para a primeira pesquisa, exceto se ele tiver um blog com a “receita” do pão buscado e a palavra receita também apareça, a qual neste exemplo, é também palavra-chave e, portanto, tem relevância.

Mas não para por aí! Ainda utilizando as alternativas de pesquisa acima, caso a padaria tenha além do site, um cadastro no serviço Google Meu Negócio, todas as pesquisas feitas usando o segundo exemplo – onde a palavra-chave “comprar” tem importância – e nas quais o usuário tem proximidade geográfica com a padaria, retornarão um resultado em que a padaria é listada.

Ou seja, o SEO estende seus braços além do Marketing de Conteúdo propriamente dito, usando recursos de Marketing Digital, para ajudar a posicionar melhor sua marca e consequentemente, proporcionando visibilidade.

Esse é um exemplo simples, mas ilustra a importância de entender SEO para tirar proveito dos sites de pesquisa, alcançando a visibilidade que um negócio almeja ter.

Fonte:hostmidia

Compartilhar este artigo

Comentárioss (3)

  • Coen Jacobs Responder

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

    27 de junho de 2016 em 00:12
    • Dan Responder

      Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae.

      27 de junho de 2016 em 00:13
  • James Koster Responder

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae.

    28 de junho de 2016 em 12:36

Deixe uma resposta para Coen Jacobs Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar paraBlog