O que é SEO? Descubra como ele pode ajudar sua empresa

Voltar paraBlog

O que é SEO? Descubra como ele pode ajudar sua empresa

Ser visto e lembrado pelos clientes, sempre foi a necessidade primária das empresas ao longo da história. Antigamente, as maneiras mais usuais de se conseguir isso, era investindo em campanhas publicitárias na TV, escolher a melhor localização das lojas, extenso trabalho de Marketing, etc. Nesse ponto, você deve estar se perguntando: o que é SEO e o que ele tem a ver com isso?

SEO é forma mais atual e moderna da sua empresa obter visibilidade por parte dos clientes, em um mundo novo, repleto de novas exigências, fruto da transformação digital que vem ocorrendo, da Internet e de outros fatores. Por isso, essa estratégia é o foco de muitos profissionais de Marketing Digital.

Muita coisa mudou e outras continuam iguais. Entre os aspectos que continuam os mesmos do passado, a visibilidade ainda é o alvo de todos, afinal ela traz vendas! O que mudou, são os meios para se alcançar tal visibilidade e que tem muito a ver com o trabalho de SEO, já que toda vez que alguém não tiver um fornecedor de algo em mente, quase que invariavelmente vai buscar na Internet alguém que lhe atenda!

Ficou curioso para entender mais sobre esse tema, aprendendo a aplicá-lo em sua empresa? Então, não deixe de ler este artigo até o final!

Afinal, o que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), refere-se a um conjunto extenso de aspectos que devem ser considerados no trabalho de criar uma grande presença digital para sua empresa, visando ser bem avaliado pelos sites de busca, como o Google, a fim de que seus produtos / serviços, sua marca, seu site, enfim o seu nome apareça bem posicionado nas páginas de resultados por eles exibidos.

Esses aspectos – os quais você verá em seguida – representam o que é avaliado pelos mecanismos de busca para classificar que sites respondem melhor a dúvida digitada pelo usuário no buscador.

Deve-se entender qual é o negócio do Google e de outros mecanismos de busca: Informação de qualidade! Assim, a razão do sucesso do Google, é entregar aquilo que você quer saber, logo nos primeiros resultados. Embora você tenha até centenas de milhares de possibilidades, você não quer navegar por 10, ou mesmo 5 páginas de resultados até encontrar o que busca, não é?

Sabendo disso, o Google estabelece um ordenamento – conhecido como ranqueamento – segundo o qual, os resultados são exibidos começando pelos que tem a maior probabilidade de serem o que você busca, com melhor qualidade em termos do conteúdo específico e relacionado.

Portanto, todo mecanismo de busca procura ser tão inteligente quanto é possível na avaliação de todo o conteúdo que ele indexa e classifica, para lhe entregar resultados tão precisos e bons quanto você espera.

Por outro lado, cabe a quem produz conteúdo para seu site, conteúdo para o blog, para a loja virtual, ou qualquer outra forma de estar presente na Internet, preocupar-se com a relevância, abrangência, utilidade e organização deste conteúdo, por meio do domínio de estratégias de SEO, que farão com que o Google “saiba” que seu conteúdo é aquele que o usuário procura.

 

Fonte: hostmidia

Compartilhar este artigo

Comentárioss (3)

  • Joe Doe Responder

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

    28 de junho de 2016 em 13:03
    • Joe Doe Responder

      Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae.

      28 de junho de 2016 em 13:04
  • Joe Doe Responder

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae.

    28 de junho de 2016 em 13:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar paraBlog